Este artigo foi traduzido a partir do original encontrado no site www.doom9.org

 

Ajude-nos a manter esta página. Clique nos anunciantes!

DVD Shrink 3.1 - Juntando mais de um disco

Se você deseja juntar mais de um DVD, clique no botão Re-author:

Do lado direito da tela do DVD Shrink você vai ver a lista de todos os títulos contidos no DVD. No caso de DVDs de episódios (Sex And The City, The Simpsons, etc) cada episódio aparece como um título. Selecione o(s) título(s) desejado(s) com o mouse e arraste para o lado esquerdo da tela:

Como você poderá ver, o DVD a ser criado contém agora o Title1 - the Main movie.

Agora selecione o segundo filme (ou episódios) contidos num segundo DVD que você deseja adicionar ao seu DVD±R no lado direito da tela e arraste (como anteriormente) para o lado esquerdo da tela. Note que para juntar dois diferentes discos de  DVD, ambos devem estar visíveis para o DVDShrink todo o tempo. Ou seja você deve ter dois drives de DVD e colocar cada DVD nesses drives ou, se você só tiver um drive, você deve montar um deles como um virtual DVD drive.

Agora clique no  DVD folder e configure o áudio e legendas selecionando Compression Settings na direita:

Desabite as trilhas de audio e legendas que você não precisa.

Se o(s) filmes(s) ainda estiverem muito comprimidos você ainda pode "cortar" partes do filme, os créditos por exemplo, para reduzir o tamanho. Para isto clique no botão de  Start/End.

Isto é fácil de fazer. Você tem duas janelas de preview: a superior indica o ínicio e a inferior o final.À direita de ambas janelas encontram-se controles deslizantes que te permitem posicionar o início e o fim do filme respectivamente.

Você pode usar estes controles ou, se possível, retirar o último capítulo, que usualmente contém os créditos.

No exemplo mostrado o filme vai dos capítulos 1-38 e os créditos estão no capítulo 39. Então podemos excluir o capítulo 39 de nossa lista na janela esquerda.

Pressionando OK você torna sua seleção permanente.

Por último: você pode definir o áudio e legendas padrão clicando com o botão direito e selecionando o áudio e legendas desejadas.


Este documento foi criado em 18 de julho de 2004.

 


© 2004 AD-INFO Consultoria em Informática