Este artigo foi traduzido a partir do original encontrado no site www.doom9.org.

Ajude-nos a manter esta página. Clique nos anunciantes!

Vendo DVDs a partir do seu Harddisk

Você vai precisar do seguinte software para este tutorial:

DVD Decrypter
Um software de DVD Player: PowerDVD4/5 ou WinDVD3/4, etc.

A seguir vamos mostrar dois métodos que te permitem criar um disco virtual que vai conter todo o filme. Isto te permitirá ver o filme ou usar como um segundo drive para copiar 2 filmes para um único DVD com o DVDShrink.

Passo 1: Ripando o DVD

Primeiro você terá que copiar todo o conteúdo do DVD para o HD. A melhor ferramenta para isto ainda é o DVD Decrypter.

Passo 2: Tocando

Com a opção de ISO ripping do  DVD Decrypter e mais um outro pequeno software, você pode montar uma imagem ISO diretamente, como se fosse um outro drive de DVD físico. Você terá muito menos problemas se fizer isto. Contudo se você só quiser tocar o DVD com o PowerDVD ou WinDVD, continue com as instruções seguintes, se não vá para a maneira do DVD Decrypter.

First of all you have to copy all the ripped data to the right place. If you have WinDVD or a Hollywood plus you must create a VIDEO_TS (must be capital letters) folder on the root of your harddisk and copy all the ripped files there. Here's an example: Say your harddisk has drive letter e you would create something like: e:\VIDEO_TS and put all the data there. In case of PowerDVD it's not necessary to do this step.

Vamos então ver o DVD:

PowerDVD:

Agora é a hora de verificar se o seu DVD pode ser lido. Normalmente usamos um software de leitura para isso. No PowerDVD4/5 tudo que você deve fazer é pressionar Control-O, selecionar Open DVD Files no Hard Disk Drive e selecionar VIDEO_TS.IFO.

WinDVD:

No WinDVD é ligeiramente mais complicado. Você tem que mover todos os arquivos para uma pasta chamada VIDEO_TS na raiz do seu HD. Exemplo: d:\VIDEO_TS . Execute o WinDVD, vá para options e selecione a letra do HD que contem o filme.

Pressione o botão OK e, na tela principal do WinDVD pressione Play.

 

Método Alternativo:

Além do software mencionado acima (DVD Decrypter), você vai precisar do Daemon Tools.

Step 1: Ripando o DVD

Execute o DVD Decrypter e selecione o modo ISO:

Rip o DVD. Isto irá criar um arquivo enorme no seu HD. Assegure-se que você tem espaço suficiente para copiar todo o conteúdo do DVD, já que o arquivo ISO irá conter tudo que contiver o DVD. Outra coisa importante: você tem que ter um filesystem capaz de criar arquivos grandes ( > 4GB ). Se o DVD contiver mais de 4 gigabytes de dados você tem que ter NTFS instalado (Windows NT, Windows2000 ou WindowsXP têm esta opção de filesystem).

Step 2: Montando a imagem

Clique com o botão direito do mouse no ícone do Daemon Tools, no canto inferior direito da tela (um pequeno logo vermelho/prata). Selecione Virtual CD/DVD-ROM -> Device 0: -> Mount image e selecione seu arquivo ISO.

Imediatamente depois disto você verá que o seu drive virtual conterá um disco de DVD. Normalmente o seu software leitor de DVD vai detetá-lo e começar o filme.

 


© 2004 AD-INFO Consultoria em Informática